O Bar

Um dos bares mais respeitados do ABC

Fazer sucesso gastronômico não é fácil!

E mantê-lo como sucesso por mais de quarenta e sete anos é mais difícil ainda.

Como uma lenda que se perpetua há tanto tempo, assim é o Bar do Bolinho, fiel a sua receita original com muito sabor e executada com maestria pela dona Nair, fazem do bolinho de carne o carro chefe da casa que tem no cardápio uma serie de outros bolinhos e uma variedade de salgados.

Uma receita de sucesso incontestável e nunca igualada fizeram do Bar do Bolinho o ponto de encontro de varias gerações fidelizando milhares de clientes e se tornando assim um dos bares mais respeitados de todo o ABC.

O Passado

Fundado em 1968, o Bar do Bolinho atualmente ocupa o número 43 da rua General Osório, a apenas 40 metros de distância de seu endereço original. Essa mudança foi capaz de receber seus clientes e amigos de uma maneira mais confortável e cômoda.

 

A Tradição

Melhorias são sempre bem vindas mas também tem espaço para a nostalgia. Afinal nesses 40 e poucos anos é gostoso lembrar de como eram as coisas naqueles tempos quando o Bolinho era apenas um pequeno balcão e não mais que 2 ou 3 mesas. Aliás mesas simplórias, daquelas de aço e se sentar nelas virava um privilégio pois a maioria só restava comer alí de pé mesmo quase sempre do lado de fora na calçada.

Muitos de nossos clientes são dessa época e em sua maioria ex-alunos do grande colégio estadual João Ramalho que quase sempre conseguiam uma maneira diferente de burlar as cercas da escola para conseguir um lanche sem igual, o Pão com Bolinho, sem querer desmerecer as cantinas é claro.      

Só quem frequentou o bar nessa época vai se lembrar da inúsitada e misteriosa fenda na parede de onde surgiam os Bolinhos e dos vidros de molho vinagrete em singelos vidros de palmito.

Daí com a iniciativa da Familia Hidaka, que com afinco e determinação foi e continua aos poucos melhorando cada vez mais as instalações, a qualidade dos produtos, sem esquecer do atendimento e assim fidelizando milhares de clientes e amigos que sempre voltam para prestigiar esse que é sem dúvida nenhuma um dos bares mais respeitados e tradicionais da cidade.