bardobolinho

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

São Bernardo do campo

No passado seus habitantes de origem majoritariamente italiana conhecidos simpaticamente como batateiros teve em mãos de famílias descendentes de japoneses a fundação e o crescimento deste humilde e tradicional bar.

Originalmente ficava em uma rua sem grande destaque, discreto, mas ao lado de um grande parceiro de história e de passado. O tradicional Colégio João Ramalho onde várias gerações passaram por suas salas e pátio com muito orgulho e de boas lembranças. Tais gerações de ex-estudantes se tornariam nossos clientes mais antigos a qual devemos muita honra e agradecimentos.

Instituto de Educação Estadual João Ramalho. Acervo online de SBC

Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo. Acervo online de SBC

Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo

Não menos importante foi estar muito próximo do clube da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo. Um local de tradição e de muita presença onde gerações de esportistas e sócios ajudaram a compor nosso bem maior que são nossos clientes e, portanto, nossa história.

Naquela época e muito diferente de hoje em dia a divulgação de produtos e estabelecimentos era feita unicamente de forma boca a boca. Talvez a melhor definição de “orgânico raiz”.

Nossos clientes ao comentarem sobre o tal Bolinho de Carne que havia provado a amigos ou conhecidos acabavam associando ao proprietário japonês. Passado alguns anos ficaria marcado na cabeça de muitas pessoas carinhosamente como “O Bolinho do Japonês” e oficialmente como Bar do Bolinho.

FAMÍLIA HIDAKA

Anos mais tarde e sob o comando da família Hidaka ele passou por suas mais importantes transformações mudando algumas vezes de local para dar mais conforto aos nossos amigos e clientes.

Sem dúvida um dos bares mais famosos na região do ABC e com uma tradição de mais de 55 anos de história estaremos sempre prontos e dedicados para entregar nosso melhor para honrar todo o carinho e a preferência de nossos clientes.